O mês passado foi importante para novas aprendizagens e algumas comemorações, nomeadamente, o Dia Mundial da Música, o Dia da Alimentação e o Dia das Bruxas (Halloween).

No Dia Mundial da Música trabalhamos a canção “Eu perdi o Dó da minha viola”, fizemos jogos musicais e exploramos batimentos com o nosso próprio corpo para que a canção ganhasse mais vida.

Para o Dia da Alimentação não ficamos apenas pelo conhecimento dos alimentos saudáveis e não saudáveis, quisemos também conhecer melhor o caso do leite e dos seus derivados. Foram muitas as respostas, mas, com alguma ajuda das educadoras percebemos que existem muitos alimentos que contêm leite. Também confecionamos umas sanduiches saudáveis que ficaram muito engraçadas e das quais tivemos todo o gosto em comer.

Para terminar o mês em grande comemoramos o Halloween com muitas brincadeiras, doçuras e travessuras. Elaboramos os nossos fatos de gatinhos, pintamos a cara e fizemos pipocas para levar para casa. As nossas educadoras contaram a história da bruxinha Mimi.

O mês de outubro, foi muito mais para além das comemorações descritas, pois ainda trabalhamos atividades de outono e já soubemos cantar, sozinhos, para os nossos colegas e familiares a canção do outono.